Estamos acostumados com campanhas de doação de sangue. Frequentemente, podemos acompanhar na imprensa hospitais que solicitam voluntários para abastecer os bancos de sangue de todo o país. Esse procedimento simples e rápido ajuda diversas pessoas e pode até mesmo salvar vidas!

Mas você sabia que esse também é um procedimento comum no mundo pet?

É isso mesmo. Segundo a Thaís Daniele Antonussi, responsável pelo hospital veterinário JRC Hemopet, esse procedimento é muito importante, por isso ela está à frente da campanha de conscientização que acontece neste sábado, das 13h às 18h, ao lado do Carrefour do Riopreto Shopping. "A doação de sangue de cães é importante, pois, através dela, podemos salvar a vida de outros pets em diversas situações como acidentes, anemias hemolíticas, hemorragias e hemoparasitoses", explica. A campanha é uma realização do JRC Hemopet.

Na ocasião, os clientes do Riopreto Shopping serão orientados sobre a importância deste tipo de doação de sangue e vão conhecer cachorros doadores e como funciona o trabalho realizado pelo JRC Hemopet. Para ser um doador, os cães precisam pesar mais de 25 kg , ter entre 1 a 7 anos,  vermifugados, vacinados e dóceis.

O JRC Hemopet fica na rua Francisco Gigliotti, número 546, e funciona 24 horas. Para realizar a doação, é necessário agendar um horário pelo telefone (17) 99180 0614. A doação é gratuita e é destinada para o Banco de Sangue do hospital.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

FrESTA – Jornada Literária segue com …

20-05-2021 Hits:426 Cultura Fabio

Festival continua até domingo (23) com mais de 50 horas de atividades culturais e formativas