O Projeto Ciclo Vida, da Unimed São José do Rio Preto, que consiste no empréstimo gratuito de bicicletas a toda população na represa municipal, aos domingos, das 7h às 12h, está de volta! Projeto que precisou ser interrompido devido à pandemia, mas que, agora, está de volta seguindo todos os protocolos de segurança.

Algumas mudanças foram necessárias. A equipe foi reduzida, agora atuam no local apenas duas pessoas. Todas as bicicletas e equipamentos são higienizados com álcool 70° e a utilização de máscara é obrigatória. Além disso, todos têm a temperatura aferida, acesso a álcool em gel e utilizam toucas descartáveis.

O cadastro, que antes exigia preenchimento de um formulário, foi substituído para que não haja compartilhamento de canetas. Agora, a pessoa só precisa informar seus dados para emprestar a bicicleta pelo período de uma hora. O projeto é aberto a toda população e não precisa ser beneficiário Unimed Rio Preto para participar.

O projeto Ciclo Vida faz parte das ações de sustentabilidade da Unimed Rio Preto e vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, da Organização das Nações Unidas (ONU), que a cooperativa segue e ajuda a difundir para um mundo melhor. Além de estar relacionado ao “Mude1Hábito”, programa por meio do qual a Unimed incentiva pequenas mudanças no dia a dia em busca de qualidade de vida.

Fonte: Rodolfo Borduqui - Comunic Comunicação Corporativa

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...