O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abriu 95 novas vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua na região de São José do Rio Preto. Esse número soma-se as 1.892 vagas já existentes nos abrigos dos municípios de Catanduva, Icém, Itajobi, Jaci, Jales, José Bonifácio, Mirassol, Nova Granada, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Tanabi e Votuporanga.

"Esta é mais uma ação da força-tarefa gigantesca que o Estado de SP está realizando em prol da população em situação de rua neste momento de baixas temperaturas e que reforça o olhar cuidadoso e solidário do nosso Governador João Doria"

Ao total, neste ano, o Estado investe R$ 3,7 milhões na abertura de 2 mil novas vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 municípios paulistas. Na última quarta-feira (28/7) o Governo de SP lançou o programa Noites Solidárias para garantir acolhimento, proteção social e segurança alimentar às pessoas em situação de rua durante a forte onda de frio que chegou ao estado.

A campanha Inverno Solidário irá entregar 2 toneladas de agasalhos, mais de 83 mil cobertores e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, 10 restaurantes Bom Prato irão servir até o final de agosto, adicionalmente, sopa no cardápio do jantar, reforçando a alimentação e acalentando a população (Brás, São Mateus, Perus, São José dos Campos, Taubaté, Capão Redondo, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Itapevi, Santana).

Para acessar mais fotos, acesse https://www.flickr.com/photos/social_sp

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

Maurício Pereira, Leila Pinheiro e Gera…

28-05-2020 Hits:666 Cultura Fabio

Há mais de um mês, o Sesc São Paulo promove série de shows diários com transmissões, sempre às 19h, pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube do Sesc São Paulo