Arte milenar com origem no Egito, o "Tricô" domina o mundo da moda há muito mais tempo do que imaginamos. Segundo historiadores, algumas teorias são de que essa técnica chegou até a Bélgica, e que posteriormente, foi ensinado para as mulheres da Inglaterra para que elas confeccionassem peças para seus maridos durante o inverno.

Mesmo sem saber ao certo quando começou, essa arte manual dominou as passarelas internacionais no inverno de 2021, muitos estilistas usaram e abusaram do Tricô por se tratar de algo passado de geração para geração, unindo tradição familiar com artesanato.

Com isso, a consultora de moda exclusiva do Riopreto Shopping, Ana Carolina Arroyo, voltou ao centro de compras para escolher peças únicas de tricô e formar looks que serão tendências na estação mais chique do ano.

"Vou mostrar quatro maneiras de usar o tão desejado e aconchegante tricô, com looks para o dia a dia até mais sofisticados e confortáveis para as noites de julho/agosto. Essas peças estão em todas as vitrines e cabe em todas as estações", diz Ana Arroyo.

Esse material foi lançado em um vídeo exclusivo veiculado no último dia 16, no instagram do Riopreto Shopping (@riopretoshoppingcenter). O Tricô nada mais é do que juntar os fios de lã ou fibra têxtil com duas agulhas de forma organizada, para que haja um tecido com mais elasticidade e uma textura confortável.

As lojas que participaram do vídeo são: Lessô, Arezzo, Mini Store, Le Lis Blanc, Cacau Brazil, Santa Fé, GK Store, Donna Lolla e Trama Jeans.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...