A publicação de uma estagiária da Coordenação de Saúde sendo vacinada com a vacina da covid-19, CoronaVac, revoltou moradores de Urupês (SP), região de São José do Rio Preto (SP)

A adolescente, que tem 17 anos, não está no grupo prioritário da primeira fase da vacinação, que é de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e idosos acima de 75 anos.

Ela estava sem o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) quando recebeu a vacina e não disse que era menor de idade. O Instituto Butantan indica que menores de 18 anos e gestantes não devem tomar a vacina. 


Por meio de nota, a prefeitura informou que a funcionária não agiu de ‘má-fé’. Ainda segundo a prefeitura, a estagiária cursa técnico em enfermagem e desconhecia as indicações das autoridades de saúde sobre a idade indicada para receber a imunização.

A prefeitura disse ainda que a jovem apresentou o cartão do SUS após receber a vacina, onde foi constatada a idade dela.

Ainda de acordo com a nota, o fato não vai resultar em falta de vacinas, porque o número de doses solicitada já incluía a funcionária. Ela excluiu a postagem das redes sociais.

Fonte: SBT Interior

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...