A chuva forte acompanhada de ventos e granizo causou a queda dos telhados de dois hangares no Aeroclube de Ibirá (SP), na noite de quarta-feira (14). Os aviões ficaram danificados.
Segundo a Defesa Civil, a chuva também derrubou árvores, telhados e postes de energia elétrica. Não há registro de desalojados. Até às 11h desta quinta-feira (15), a equipe faz o monitoramento das áreas de risco e a limpeza das vias afetadas. Ninguém ficou ferido.
Equipes da concessionária de energia compareceram aos locais afetados para realizar os serviços de manutenção.
A reportagem tentou contato com o responsável pelo Aeroclube, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A Prefeitura de Ibirá informou à TV TEM que, em relação ao Aeroclube, não irá se manifestar sobre o assunto, uma vez que se trata de uma propriedade particular, sob regime de concessão. Dessa forma, o município não possui responsabilidade direta nem ingerência sobre a gestão e manutenção do local, afirma.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de mais chuvas fortes e granizo no noroeste paulista até o dia 20 de janeiro.
Fonte: G1 RioPreto
![]() |


