O trabalho de levar orientações preventivas sobre acidentes elétricos segue firme nas escolas da região. Nesta semana a conscientização chegou aos alunos da escola Professor Moacyr de Freitas, em Novo Horizonte; Professor Mário Juliano Pozetti, Professor Nelson de Macedo Musa e Professora Maria Aparecida Colturato Fernandes, em Catanduva, que participaram de palestras com profissionais da Energisa Sul-Sudeste.
 
De acordo com o coordenador de Segurança da concessionária, Rodrigo Pontes Garcia, o projeto de promover segurança nas escolas envolve profissionais dos times operacionais e administrativos que entendem a importância da orientação preventiva para evitar acidentes elétricos dentro de fora de casa.
 
 
"As crianças são naturalmente multiplicadoras de informações. Tem facilidade de aprender e de repassar orientações que podem salvar vidas", enfatiza, destacando a eficácia das palestras que têm focado principalmente alunos do ensino fundamental.
 
Além de conhecerem um pouco sobre a atividade do eletricista de distribuição, assim como alguns equipamentos de trabalho do time, o roteiro da palestra incluía informações sobre os riscos de colocar objetos na tomada, mexer em fios, cabos ou extensões. Para a garotada que não fica longe dos eletrônicos o alerta foi sobre o uso do celular e tablet enquanto os equipamentos estão carregando.  
 
 "Quando a brincadeira for ao ar livre, é indispensável observar o cenário: pipa e rede elétrica não combinam. O correto é soltar pipa longe da rede elétrica, em áreas abertas como campos de futebol e parques". 
 
 Por fim, os alunos ainda foram para a casa com a missão de compartilhar o que aprenderam com a família, inclusive repassando os canais de atendimento da Energisa que podem ser acionados em casos de acidentes envolvendo energia: aplicativo Energisa On, Whatsapp Gisa (18) 99120-3365; ou Call Center 0800 70 10 326. 
 
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III - COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER

Prefeitura de Ibirá realiza análises mensais das águas de Termas de Ibirá

Leia mais...

Projeto leva conscientização sobre cuidado e adoção responsável às escolas municipais

Leia mais...

Avalanches de lama no Nepal: especialista explica os possíveis motivos do fenômeno no Himalaia

Leia mais...

Sesc Catanduva reúne esporte, literatura, cinema e música em programação que movimenta a cidade nesta semana

Leia mais...

Histórias de dedicação e gratidão marcam homenagem aos colaboradores da FPA

Leia mais...

Termas dos Laranjais reforça divulgação de Olímpia como destino turístico na 28ª AVIRRP

Leia mais...