Recém-lançado na região dos Damhas, em São José do Rio Preto, o Complexo Ecivitas Amazonas já se firma como o mais novo vetor de desenvolvimento econômico e urbano daquela área da cidade. Idealizado pela Emais Urbanismo, o projeto tem atraído o interesse de grandes grupos empresariais e educacionais, motivados pelo potencial de expansão, valorização imobiliária e pela proposta inovadora de bairro planejado.

Um dos primeiros grandes investimentos confirmados é o da rede canadense Maple Bear, referência global em educação bilíngue. A nova unidade escolar, batizada de Maple Bear Ecivitas, será construída em uma área de 6 mil metros quadrados, com capacidade para atender até 800 alunos. O aporte previsto ultrapassa R$ 20 milhões e a inauguração está programada para 2028.

Diferentemente dos tradicionais condomínios fechados, o Ecivitas Amazonas aposta em um modelo aberto de ocupação urbana, com foco em convivência, segurança e acessibilidade. O projeto abrange quase 1 milhão de metros quadrados e será desenvolvido com investimento total estimado em R$ 100 milhões por parte da Emais.

"A proposta vai além da oferta de terrenos residenciais e comerciais, o Ecivitas é pensado como um ecossistema urbano, onde educação, lazer, negócios e qualidade de vida coexistem. A presença da Maple Bear é um indicativo do potencial do complexo para atrair players estratégicos e contribuir ativamente para o crescimento sustentável de Rio Preto", destaca Edson Tarraf Jr., CEO do Grupo Emais.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...