Crianças e adultos do município de Borborema foram conscientizados sobre os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica no dia a dia. As abordagens ocorreram nesta segunda-feira (18) em programações realizadas pelo time de profissionais da Energisa Sul-Sudeste, concessionária atende 15 municípios na região de Catanduva.
 
Durante a tarde, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Ana Rosa, o bate papo lúdico e interativo com 300 alunos trouxe informações sobre brincadeiras com pipas e uso de equipamentos eletrônicos dentro de casa. Já à noite, na Câmara Municipal de Borborema, foi o momento de alertar sobre os perigos aos quais estão expostos trabalhadores da construção civil e de empresas de telecomunicações, instaladores de antenas e outdoors, jardineiros, entre outros profissionais, quando executam atividades perto da rede elétrica.
 
O coordenador de Grandes Clientes da Energisa Sul-Sudeste, Carlos Eduardo Mariano, explica que a iniciativa tem como propósito orientar a comunidade de forma preventiva justamente para evitar a exposição aos riscos de acidentes com eletricidade.
 
 
 "A Energisa tem a Vida como o seu principal valor. Além de levar energia de qualidade aos nossos clientes, temos o compromisso de promover a conscientização por meio de orientações dentro e fora da empresa. A energia elétrica é essencial para o dia a dia das pessoas, mas nessas ações com a comunidade alertamos sobre os riscos reais e a importância de executar quaisquer atividades envolvendo energia elétrica com segurança", enfatiza.
 
Pequenos multiplicadores
Com a garotada, a palestra dos profissionais da Energisa destacou os riscos de choque elétrico ao usar celular e tablet enquanto carregam a bateria na tomada; perigos de se aproximar de cabos partidos na rua ou calçadas; e o risco de soltar pipa perto da rede elétrica.
 
Além disso, as crianças foram estimuladas a compartilhar com pais, familiares, vizinhos a importância de manter a distância da rede elétrica para evitar acidentes graves e até fatais. 
 
Guardião da Segurança
À noite, na Câmara Municipal, o diálogo abordou o uso seguro da energia elétrica para evitar acidentes, principalmente com profissionais da construção civil.
 
"Nesse encontro nos aproximamos ainda mais da comunidade, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos profissionais quanto ao distanciamento seguro da rede elétrica, também abordando sobre como a Energisa age diante dos riscos, como atua no combate às ligações clandestinas e a necessidade de unir forças para conscientizar sobre os riscos e prevenção", conclui Mariano.
 
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III - COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...