Para manter os locais de trabalho livres de pragas, a equipe do Sistema de Gestão Integrado (SGI), solicitou os serviços de um prestador para realizar o processo de atomização nas áreas industriais, de manutenção e administrativas, num total de 50 locais.
Cada local foi previamente liberado pelo respectivo gestor e a aplicação foi acompanhada pelo líder de Segurança Patrimonial, Alexandre Miron.
Segundo Carla Melo, encarregada de SGI, a atomização é uma técnica que pulveriza inseticidas, fungicidas ou outros produtos químicos em forma de gotículas pequenas que ficam suspensas no ar. "A aplicação com atomizadores garante uma cobertura uniforme nas superfícies, plantas ou nos locais que precisam controlar pragas. Esse método consegue alcançar locais de difíceis acesso, por exemplo, frestas e fendas", explica.
Carla relata que os principais alvos foram baratas, formigas, traças, moscas e mosquitos. "Esta foi uma medida corretiva, mas queremos reforçar que a prevenção alcança melhores resultados quando cada um de nós colabora com as boas práticas de controle de pragas, com atitudes simples, mas essenciais para evitar a proliferação de insetos e outros vetores no ambiente de trabalho", finalizou.
 
Fonte: Usina Estiva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...