Para manter os locais de trabalho livres de pragas, a equipe do Sistema de Gestão Integrado (SGI), solicitou os serviços de um prestador para realizar o processo de atomização nas áreas industriais, de manutenção e administrativas, num total de 50 locais.
Cada local foi previamente liberado pelo respectivo gestor e a aplicação foi acompanhada pelo líder de Segurança Patrimonial, Alexandre Miron.
Segundo Carla Melo, encarregada de SGI, a atomização é uma técnica que pulveriza inseticidas, fungicidas ou outros produtos químicos em forma de gotículas pequenas que ficam suspensas no ar. "A aplicação com atomizadores garante uma cobertura uniforme nas superfícies, plantas ou nos locais que precisam controlar pragas. Esse método consegue alcançar locais de difíceis acesso, por exemplo, frestas e fendas", explica.
Carla relata que os principais alvos foram baratas, formigas, traças, moscas e mosquitos. "Esta foi uma medida corretiva, mas queremos reforçar que a prevenção alcança melhores resultados quando cada um de nós colabora com as boas práticas de controle de pragas, com atitudes simples, mas essenciais para evitar a proliferação de insetos e outros vetores no ambiente de trabalho", finalizou.
 
Fonte: Usina Estiva

Imposto Seletivo é penalidade ou oportunidade? O papel dos incentivos à inovação para o futuro do setor automotivo

Leia mais...

Como montar a mala das crianças para viagens e férias de verão de forma inteligente

Leia mais...

Como o Brasil se tornou uma potência agrícola mundial?

Leia mais...

FPA recebe nova emenda parlamentar da deputada Renata Abreu

Leia mais...

COP-30 - Quando a justiça climática esquece das pessoas com deficiência

Leia mais...

TBT de ofertas na Méqui Friday: McFritas Média por R$ 5,90 no app do Méqui

Leia mais...