O homem suspeito de matar a ex-companheira, de 36 anos, a facadas por não aceitar o fim do relacionamento se entregou à polícia na noite de terça-feira (11). O crime ocorreu em Novo Horizonte (SP), na segunda-feira (10), e ele foi preso em São José do Rio Preto (SP), após se apresentar na delegacia da cidade.
Segundo a Polícia Civil, Augusto César Leite, de 31 anos, procurou a Central de Flagrante com o irmão e o advogado. De lá, foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), onde está preso preventivamente.
Na ocasião do crime, Josiane Borges Furlaneto foi abordada pelo suspeito dentro de casa. Após esfaquear a ex-companheira, o homem fugiu do local. Uma câmera de segurança registrou o momento da fuga.
A mulher conseguiu pedir ajuda para os vizinhos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa, onde morreu. Josiane tinha três filhos, de 9, 14 e 21 anos.
O adolescente de 14 dormia em um dos quartos da casa quando o crime aconteceu. O suspeito esperou o filho mais velho ir para o serviço antes de entrar no imóvel, de acordo com a polícia.
O casal teve um relacionamento de três anos e, de acordo com os policiais, se separou há cerca de três meses.
Fonte: G1 RioPreto
![]() |