O AME Catanduva retomou as atividades do projeto 'Dia D em Saúde' em 2025 levando capacitação e aprimoramento profissional aos municípios da região. A primeira cidade a receber a ação foi Palmares Paulista, onde ocorreu o 'Dia D em Gastroenterologia' na Unidade Estratégia Saúde da Família (UESF) Wellington Ricardo da Costa.

 

O evento teve como objetivo capacitar os médicos da Atenção Básica do município com foco no atendimento e no encaminhamento adequado de pacientes com queixas relacionadas ao sistema digestivo. A ação foi organizada pela equipe de Matriciamento do AME com a participação do médico especialista Dr. Roniki Clean Sá Florencio, que compartilhou seu conhecimento técnico e prático na área. "A capacitação foi para a melhoria no atendimento dos pacientes da Atenção Básica de Palmares Paulista, com ênfase no diagnóstico e encaminhamento adequado de casos gastroenterológicos aos centros referenciados, no caso o AME de Catanduva. Durante o encontro foram abordadas as principais queixas dos pacientes relacionadas ao sistema digestivo, com orientações iniciais, diagnósticos diferenciais e o processo de referenciamento para unidades especializadas quando necessário", explicou Dr. Roniki.

 

A programação de Matriciamento do AME prevê que todos os municípios atendidos pela unidade recebam o 'Dia D em Saúde' até o final de 2025, contribuindo para a qualificação das equipes de saúde e a melhoria contínua do atendimento à população regional.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...