Após uma gestação rara, uma mulher deu à luz quadrigêmeas, o primeiro caso na história de Olímpia, interior de São Paulo. Lavínia, Laura, Helena e Heloísa vieram ao mundo na segunda-feira (10) e estão saudáveis.

Se antes compartilhavam a vida a dois, a gravidez de Viviane Papani, que enfrentou um longo período de tentativas com o marido, Eloi Richarti, desafiou as leis da matemática e surpreendeu os familiares. Afinal, com a fertilização, tudo passou a ser multiplicado por quatro.

Durante o processo de tentativas, dois embriões foram implantados e, para a felicidade dos pais, foram fecundados. A notícia inicial de que seriam gêmeas se transformou quando os exames revelaram que um deles havia se dividido em mais dois, dando origem a três gêmeas univitelinas (idênticas) e mais uma irmã de óvulo diferente.

O nascimento, que ocorreu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), envolveu uma equipe de mais de 30 profissionais. As bebês nasceram aos sete meses, por uma cirurgia cesariana, com peso entre 500 e 900 gramas. Elas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento.

Segundo a prefeitura de Olímpia, uma consulta no Cartório de Registro Civil da cidade, o sistema, que possui dados desde a década de 30, confirmou que este é o primeiro caso de quadrigêmeas do município e um dos únicos de toda a região.

Foto: Prefeitura de Olímpia

Fonte: G1 RioPreto

Senac Catanduva anuncia expansão do portfólio em diversas áreas

Leia mais...

18 DE MARÇO: Sessão Ordinária da Câmara de Catanduva conta com seis itens na Ordem do Dia

Leia mais...

Ivânia Soldati participa de abertura da Semana da Água 2025, evento anual da Saec

Leia mais...

Natação de Catanduva Começa 2025 com Show de Medalhas na Liga Paulista

Leia mais...

Hospital Unimed São Domingos recebe visita diagnóstica da ONA

Leia mais...

Pedagogia da UNIFIPA realiza III Encontro Integrativo para novos acadêmicos

Leia mais...