Peças de artesanato africano produzidas pelas crianças que participaram das oficinas do projeto Arte Africana – Raízes Culturais serão apresentadas ao público numa exposição gratuita, que será realizada no dia 26/04, às 19 horas, na ONG Humanizar Frei Roque Biscione. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 Ao longo uma semana inteira, 20 crianças, entre quatro e doze anos de idade, atendidas pela ONG, participaram das oficinas gratuitas voltadas para o aprimoramento de técnicas de artesanato, que utilizam elementos da natureza. As atividades foram divididas em cinco módulos, resgatando o acervo artístico e cultural presente no Brasil, por meio da cultura africana. Durante as oficinas, as crianças tiveram acesso à produção de tintas naturais, ao tingimento de fios e tecidos naturais, à estamparia manual, ao desenho africano e à produção de biojoias, podendo conhecer mais sobre herança tão sólida e presente no nosso dia a dia.

 O Projeto Arte Africana Raízes é desenvolvido pelo Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, via Programa de Ação Cultural (ProAC), produzido pela MR2 Cultural, com apoio da AFAF Consultoria e patrocínio do Grupo Condumax e Incesa.

Serviço:

Exposição em Olímpia apresenta artesanato africano produzido por crianças

Data: 26/04

Horário: às 19 horas

Local: ONG Humanizar Frei Roque Biscione - Rua Bartolomeu Ittavo, 915 - São Francisco, Olímpia/SP

Fonte: Fábrica de Histórias

Capotamento na Rodovia da Laranja deixa quatro jovens feridas em Catanduva

Leia mais...

Natação SMEL Catanduva conquista 51 medalhas em Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

Leia mais...

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com simulacro de arma em Pindorama

Leia mais...

Grêmio Catanduvense perde para o Santacruzense por 5 a 1

Leia mais...

Pesquisa revela realidade do uso de ferramentas digitais para formação de profissionais da saúde no Brasil

Leia mais...

Por que procedimentos íntimos estão cada vez mais em alta

Leia mais...