Um resgate da história do Brasil por meio da arte africana. Esse passeio convidativo chega à cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, nesse mês de abril por meio do projeto Arte Africana – Raízes Culturais. As oficinas gratuitas são voltadas para o aprimoramento de técnicas de artesanato, que utilizam elementos da natureza. As atividades estão divididas em cinco módulos e têm o objetivo de resgatar esse acervo artístico e cultural presente no Brasil, contemplando 20 crianças entre 4 e 12 anos de idade, da ONG Humanizar Frei Roque Biscione, de segunda a sexta-feira, entre os dias 22/04 e 26/04. 

Ao longo de uma semana de atividades, os participantes passarão por cinco módulos de estudo, que evidenciam a produção de tintas naturais, o tingimento de fios e tecidos naturais, a estamparia manual, o desenho africano e a produção de biojoias. A ideia de atrair um público jovem é justamente fazer com que essas crianças conheçam parte dessa herança tão sólida e presente no nosso dia a dia.

O Projeto Arte Africana Raízes é desenvolvido pelo Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, via Programa de Ação Cultural (ProAC), produzido pela MR2 Cultural, com apoio da AFAF Consultoria e patrocínio do Grupo Condumax e Incesa.

Programação:

Data: 22/04 a 26/04 (segunda a sexta-feira)

Horário: Turma 1 - das 8 às 11 horas

               Turma 2 – das 16 às 18 horas

Local: ONG Humanizar Frei Roque Biscione - Rua Bartolomeu Ittavo, 915 - São Francisco, Olímpia/SP

Fonte: Fábrica de Histórias

Dezembro Vermelho: Saúde promove ações de prevenção do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis

Leia mais...

Seminário de Boas Práticas Marca Encerramento da Capacitação Docente de 2024

Leia mais...

12ª SIPAT do AME Catanduva promove bem-estar e valorização dos trabalhadores

Leia mais...

Palmares Paulista comemora 60 anos com show do Alexandre Pires

Leia mais...

Moradora de Novo Horizonte transforma vitória em solidariedade

Leia mais...

Saiba como dirigir na chuva e agir em áreas de alagamento

Leia mais...