Uma funcionária de uma creche municipal de Novais (SP) foi afastada do trabalho suspeita de dar um tapa no rosto de uma criança de 4 anos diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD). Um boletim de ocorrência por maus-tratos foi registrado na quinta-feira (4).

Segundo o B.O., a família soube da agressão após a professora acioná-la para ir à unidade de ensino. A docente, então, contou à família que presenciou a criança sofrendo o tapa da auxiliar de sala de aula da Escola Municipal de Ensino Infantil "Victório Rizzo".

Ao g1, a mãe, que não vai ser identificada para preservar a segurança da vítima, disse que foi informada na escola que o filho estava agitado e que, após a professora chamar a atenção dele, o menino rasgou a apostila na sala de aula e bateu no rosto da suspeita. Irritada, a mulher teria revidado a violência.

“Independentemente da situação, ela é uma adulta e não deveria revidar uma criança com esse tipo de agressão. A escola tem os laudos dele, está ciente que ele precisa de uma atenção especial e toma medicamentos controlados diariamente. Isso é inadmissível”, lamenta a mãe.

O Conselho Tutelar foi acionado. A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novais, onde o médico constatou que ela tinha ferimento no rosto e escoriações no lábio superior.

A criança também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o crime.

Em nota, a Diretoria Municipal de Educação de Novais disse que presta apoio à família e informou que a cuidadora possui formação em nível superior, exigido pela função, quando foi contratada.

Fonte: g1 Rio Preto e Araçatuba 

Farming Simulator: Indústrias Colombo leva a colheita de amendoim para universo dos videogames

Leia mais...

Enfermagem FAMERP celebra 35 anos de história

Leia mais...

Mostra interativa de robótica encerra projeto social em Novo Horizonte

Leia mais...

Menor é apreendido após acidente com motocicleta adulterada e droga em Catanduva

Leia mais...

EMEF Coronel, uma das escolas que avançaram no ideb, aposta em aprendizado com “mercadinho”

Leia mais...

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de professores da Rede Municipal

Leia mais...