Após a árdua luta iniciada pelo presidente da Câmara Municipal de Catanduva, solicitando ao Executivo a reabertura de Igrejas e Templos Religiosos em Catanduva, nesta quinta-feira, 14 de maio, um grupo liderado pelo bispo diocesano, Dom Valdir Mamede, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e o deputado Marcos Zerbini, estiveram na capital paulista em defesa desse pleito.

A comitiva religiosa de Catanduva foi recebida pelo governador João Dória e seu vice, Rodrigo Garcia e também pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi , que durante a reunião ouviram com muita atenção à solicitação dos catanduvenses.

Os líderes religiosos, disseram que as expectativas são as melhores e afirmam que o governador se comprometeu em abrir as tratativas relacionadas ao assunto e levar o pedido ao Comitê de Contingência do Coronavírus.

“Rezemos, nessa intenção, para que, dentro em breve, nós possamos  voltar às celebrações no sistema presencial”, ressaltou o bispo Dom Valdir Mamede.

“Fico extremamente feliz por ter dado o primeiro passo, mas muito mais de saber que estamos prestes a ter nosso pedido atendido, os líderes religiosos que foram pessoalmente levar nosso pedido as autoridades da Capital são da igreja católica, mas nossa pretensão se estende a todas as outras religiões”, afirmou o Chefe do Legislativo Catanduvense, Dr. Luis Pereira.

 

Relembrando

No dia 22 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, solicitou ao Poder Executivo a reabertura das Igrejas e dos Templos Religiosos na cidade.

Na ocasião o parlamentar afirmou, que seu pedido foi baseado de que em momentos de dificuldades as pessoas procuraram seus líderes religiosos, para assim se sentirem mais conectados com Deus e confiantes de que o desespero irá passar e também de que os fiéis inexplicavelmente melhoram de suas enfermidades se apegando a fé que os move .

No documento o Chefe do Legislativo ainda sugeriu, que a reabertura dos templos religiosos fosse feita de acordo com as medidas de proteção preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, pelo Governo Estadual e Municipal, sendo assim, durante a realização de missas, cultos ou palestras, deverá ser adotado medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, além de que deverão ser realizados em diversos horários, a fim de atender todos os fiéis sem correr o risco de aglomeração.   

Fonte: Izabela Cremonini - Coordenadora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...