O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é um conjunto de fundos contábeis (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública.

A vereadora Taise Braz (PT) está questionando o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e a Secretaria da Educação sobre os repasses do Fundeb no ano de 2021.

A parlamentar questiona na propositura quais os valores gastos, até o momento, com o repasse e qual a forma que a Secretaria está fazendo o mesmo, para remuneração dos profissionais da educação.

Ainda no requerimento, Taise questiona se todo o repasse será feito dentro do ano de 2021.

“Os profissionais da educação merecem receber seus direitos e serem reconhecidos pelos trabalhos prestados para a educação do município”, pontua Taise.

O requerimento foi encaminhado ao Executivo e à pasta competente.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Loja da Amizade promove campanha de doação de leite em apoio ao HCC

Leia mais...

Grêmio Catanduvense Brilha e Catanduva FC Sofre no Paulista Sub-13 e Sub-14

Leia mais...

UNIFIPA participa do 2º Km da Fé com ações de saúde, sustentabilidade e integração

Leia mais...

Professora do IFSP Catanduva lança livro sobre agroecologia

Leia mais...

Operação em Catanduva termina com quatro presos e plantação de maconha erradicada

Leia mais...

Semifinais da Série A4 estão definidas e valem vaga no Paulista da A3

Leia mais...