O amianto é comprovadamente nocivo à saúde, podendo causar espessamento na pleura e diafragma, derrames pleurais, placas pleurais e severos distúrbios respiratórios. O uso do amianto é proibido em mais de 60 países, inclusive no Brasil, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador Alan Automóveis está solicitando informações, oficialmente, ao prefeito Padre Osvaldo, se existem canos de amianto na rede de água potável no município de Catanduva.

O parlamentar Alan, em requerimento, questiona ao Executivo, se em caso de existir o uso destes canos, em quais bairros estão e quantos quilômetros perfazem esta canalização.

Alan solicita também se há cronograma para substituição dos canos de amianto e, por fim, requer dados sobre qual a possibilidade de um estudo para a realização da retirada e substituição dos canos de amianto em Catanduva.

Aprovado por unanimidade dos parlamentares em sessão plenária, o requerimento foi encaminhado ao Executivo que deve prestar as devidas informações ao vereador Alan.

Foto Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Loja da Amizade promove campanha de doação de leite em apoio ao HCC

Leia mais...

Grêmio Catanduvense Brilha e Catanduva FC Sofre no Paulista Sub-13 e Sub-14

Leia mais...

UNIFIPA participa do 2º Km da Fé com ações de saúde, sustentabilidade e integração

Leia mais...

Professora do IFSP Catanduva lança livro sobre agroecologia

Leia mais...

Operação em Catanduva termina com quatro presos e plantação de maconha erradicada

Leia mais...

Semifinais da Série A4 estão definidas e valem vaga no Paulista da A3

Leia mais...