Vacinar os pets é, além de proteger o animal de doenças infecciosas e seus agentes, cuidar da saúde de toda a família. Isso porque algumas enfermidades que acometem cães e gatos podem também ser contraídas pelos seres humanos.

Reconhecendo como a vacinação nos animais é de fundamental importância, o vereador Marquinhos Ferreira (PT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) junto a Secretaria de Saúde, Cláudia Monteiro, para que seja feito um estudo se há a possibilidade de voltar a ser realizada, a vacinação nos bairros de Catanduva. 

“O atendimento só está acontecendo na Unidade de Atendimento em Zoonoses com horários pouco abrangentes”, destacou Marquinhos.

O vereador esclarece também a necessidade de o funcionamento acontecer aos sábados e domingos. 

A vacina é uma das melhores formas de prevenção e de cuidar da saúde dos pets. Além da raiva, é importante proteger os cães e gatos todos os anos de doenças como a cinomose, parvovirose, giárdia e gripe.

O documento será encaminhado ao Executivo para análise e providências a serem adotadas pelo município.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social 

São Paulo perde quase 370 mil vidas no …

17-03-2021 Hits:411 Nacional Fabio

Período de março de 2020 a fevereiro de 2021 registrou um crescimento de 36,7% nos óbitos e 99 mil mortes a mais em relação à média histórica do estado