Em determinados períodos do ano é bastante comum observar um grande número de crianças tendo como lazer o ato de soltar pipas, que em outras regiões também são conhecidas como “papagaio”.

O vereador Carlos Alexandre Gordo do Restaurante (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 112/2021 no qual institui no Calendário Oficial do Município de Catanduva o Festival de Pipas, Papagaios e Similares e Cria o Pipódromo, a ser anualmente comemorado nos meses de junho, julho, agosto e setembro de cada ano.

De acordo com a proposta do parlamentar a organização ficará a cargo da Secretaria de Cultura e Guarda Civil Municipal de Catanduva.

O Festival de Pipas e Papagaios de Catanduva (Pipódromo) deve ser feito exclusivamente em parques, campos esportivos, clubes associativos, áreas localizadas na zona rural e áreas urbanas livres de fiação elétrica, vedado o uso de cerol ou produto assemelhado em suas linhas.

Pelo PL 112/2021 o Município deverá disponibilizar uma área para o evento, denominado Pipódromo, a qual também será aberta ao público para que possa, em época fora de festival, poder ter onde soltar sua pipa com segurança.

 Foto: Marcelo Ribeiro

Texto: Comunicação Social

Catanduva conquista títulos no Circuito Fisco Paulista de Xadrez em Bauru

Leia mais...

Handebol Master de Catanduva estreia na Liga Metropolitana de olho no Brasileiro

Leia mais...

Vôlei feminino de Catanduva vence Terra Roxa pela Copa Regional

Leia mais...

GCM atende caso de violência doméstica e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

GCM prende homem com mandado em aberto nas proximidades do CCO em Catanduva

Leia mais...

Educação promove encontro sobre inclusão nesta quinta-feira em Catanduva

Leia mais...