Tendo em vista o crescimento no número de moradores de rua e vulnerabilidade, em Catanduva, se faz necessária uma intervenção em condições queda de temperatura, como o que a região está vivenciando.

O vereador Marquinhos Ferreira (PT) protocolou requerimento solicitando ao prefeito Padre Osvaldo Oliveira Rosa (PSDB) para que, juntamente à Secretária de Assistência Social Marcela Bruna Nappi Alvares, possa organizar em Catanduva o Projeto “Operação Inverno”.

Marquinhos questiona se há possibilidade de criar um centro de acolhimento emergencial para moradores de ruas e pessoas em estado de vulnerabilidade.

O projeto tem como objetivo sensibilizar e acolher as pessoas em situação de rua na estação mais fria do ano. O intuito é a distribuição de cobertores e acolhimento noturno dos moradores de rua em ginásios da cidade.

“Seria oferecido à possibilidade de tomar banho quente, trocar de roupas e receber uma refeição”, explicou Marquinhos.

Na propositura, Marquinhos indica que o projeto pode contar também, com a ajuda de pessoas físicas e jurídicas do nosso Município e para não registrarmos nenhum óbito, seria ideal habilitar esse projeto nos albergues da cidade.

“Algumas cidades do estado como Taubaté, vem desenvolvendo o projeto e tem tido um resultado muito positivo”, finalizou o parlamentar.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Inverno e quarentena: condição perfei…

31-05-2020 Hits:799 Vida / Estilo Fabio

Uso de anti-inflamatório e suplementos são importantes no tratamento dessa doença, recomenda a Vetoquinol Saúde Animal.