Permitir a interação de crianças com mobilidade reduzida e necessidades especiais em uma praça com seus amigos e de extrema importância. Porém é necessário que os equipamentos, como brinquedos, sejam adaptados, conforme previsto em Lei Federal.

Em requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) o vereador Alexandre de Jesus Martin Bellê (Cidadania) solicita informações se existe algum projeto para a disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais em locais públicos e privados de lazer. 

Existe a lei federal de nº 13.443/2017 que determina que no mínimo 5% dos brinquedos de praças devem ser adaptados e identificados para possibilitar a sua utilização por pessoas com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida.

A ideia é disponibilizar brinquedos adaptados em todas as praças públicas do município.

O requerimento, protocolado em 21 de julho, segue ao Executivo após ser analisado em plenário.

 Foto: Marcelo Ribeiro

Texto: Comunicação Social

Catanduva conquista títulos no Circuito Fisco Paulista de Xadrez em Bauru

Leia mais...

Handebol Master de Catanduva estreia na Liga Metropolitana de olho no Brasileiro

Leia mais...

Vôlei feminino de Catanduva vence Terra Roxa pela Copa Regional

Leia mais...

GCM atende caso de violência doméstica e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

GCM prende homem com mandado em aberto nas proximidades do CCO em Catanduva

Leia mais...

Educação promove encontro sobre inclusão nesta quinta-feira em Catanduva

Leia mais...