O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um total de 27 Fundos), composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos Estados, Distrito Federal e Municípios vinculados à educação, conforme disposto nos artigos 212 e 212-A da Constituição Federal.

Em Catanduva, a Educação Municipal é normatizada pelo Plano de Carreira instituído pela Lei Complementar nº 185/2021 e suas posteriores alterações, porém é possível detectar a inexistência de normas e dispositivos específicos que viabilizam a destinação de recursos aos profissionais que exercem cargos de Gestores na Educação.

Partindo disso, a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Taise Braz, está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) juntamente à Secretária de Educação Claudia Cosmo, se há possibilidade de intervir na atual Legislação Municipal para promover as adequações necessárias no texto da lei vigente.

“A intenção é de que os valores oriundos do repasse mensal do Fundeb aos gestores de educação sejam elevados na justa e necessária proporção de suas responsabilidades, considerando o trabalho e empenho destes profissionais”, explica Taise.

A propositura foi lida e aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (29/06) e segue para o Executivo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Lei que proíbe a suspensão do fornecim…

22-06-2020 Hits:591 Política Fabio

Na terça-feira, 02 de junho, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, publicou em seu site, a decisão negando a liminar solicitada pelo Prefeito Municipal de Catanduva à...