A lei 6.901/2020 estabelece normas para a chipagem de animais domésticos ou domesticados em Catanduva e se o procedimento está apto para ser executado.

A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) apresentou requerimento na última sessão (15/06) solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira (PSDB) informações sobre a lei 6.901/2020 onde estabelece normas para chipagem de animais domésticos ou domesticados em Catanduva.

Na propositura, a vereadora Ivânia Soldati destaca que a chipagem ajuda em casos de abandono ou casos de animais que fogem de casa, visto que o dono do animal preencherá um cadastro com nome, endereço e telefone.

“É de extrema importância que seja feita a chipagem dos animais domésticos ou domesticados, pois em caso de abandono ou de animais perdidos, seja mais fácil encontrar os respectivos donos”, explica a vereadora Ivânia Soldati.

O requerimento, aprovado em plenário, foi encaminhado ao Executivo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Lobo-guará é capturado após fugir do …

29-04-2020 Hits:821 Cidade Fabio

O lobo-guará Joca fugiu do zoológico de Catanduva (SP) depois de sair pelo acesso dos funcionários. Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e funcionários do zoológico se mobilizaram para encontrar o...