O número de pessoas sem empregos no Brasil foi estimado em 14,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, o maior contingente desde 2012, início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante a tal realidade o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo Oliveira Rosa (PSDB) o encaminhamento de um Projeto de Lei concedendo e ampliando em cerca de 100 vagas de oportunidade de trabalho, através da legislação pertinente que instituiu o Programa Emergencial de Desemprego – PED, por considerar que no atual cenário, o desemprego vem afetando e torturando muitas famílias catanduvenses, necessitando da intervenção imediata do Poder Público Municipal.

“Elaborei o requerimento solicitando o aumento do número de vagas do Programa Emergencial de Desemprego, tendo em vista a alta demanda de pessoas que estão a procura de uma oportunidade de emprego e renda em nosso município” destacou.

O programa alcançou mais de 2000 inscritos segundo informações no site da prefeitura.

A propositura foi aprovada na sessão desta terça-feira (25/05).

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...