A Prefeitura de Araraquara juntamente com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) da cidade, em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara iniciaram uma nova medida para o controle da Covid-19, que é analisar, semanalmente, a presença do novo Coronavírus em 50 postos de visita da rede de esgoto de Araraquara, tendo como objetivo, verificar quais locais estão com maior carga viral.

A partir disso, o vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou requerimento, que foi lido e aprovado na sessão desta terça-feira (11/05), solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e ao setor competente, informações sobre as possibilidades de uma ação como a da Prefeitura de Araraquara.

Em sua propositura, Alan questiona se existe a possibilidade de a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) realizar ações de coleta e análise do esgoto do município, por regiões, para identificar quais as regiões mais afetadas pela Covid-19.

Alan solicita ainda, caso haja a possibilidade destas ações, quais os prazos para o início dessa coleta e análise do esgoto do município e caso as possibilidades não existam, quais as razões.

“Tal análise se faz necessária já que pode contribuir muito para mapear a carga viral da Covid-19 em Catanduva, identificar quais as regiões mais problemáticas levando assim a ações de controle mais pontuais”, explica Alan.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Catanduva é premiada em Congresso Estadual de Saúde

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro esteve reunido com a secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis

Leia mais...

Vereadores David Roger e Marcos Crippa recebem supervisor de ensino; autoridades tratam sobre Escola Cívico-Militar

Leia mais...

Programa lay-off finaliza capacitação de colaboradores na Usina Estiva

Leia mais...

Sesc Rio Preto recebe show da banda Black Pantera

Leia mais...

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas

Leia mais...