A Prefeitura de Araraquara juntamente com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) da cidade, em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara iniciaram uma nova medida para o controle da Covid-19, que é analisar, semanalmente, a presença do novo Coronavírus em 50 postos de visita da rede de esgoto de Araraquara, tendo como objetivo, verificar quais locais estão com maior carga viral.

A partir disso, o vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou requerimento, que foi lido e aprovado na sessão desta terça-feira (11/05), solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e ao setor competente, informações sobre as possibilidades de uma ação como a da Prefeitura de Araraquara.

Em sua propositura, Alan questiona se existe a possibilidade de a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) realizar ações de coleta e análise do esgoto do município, por regiões, para identificar quais as regiões mais afetadas pela Covid-19.

Alan solicita ainda, caso haja a possibilidade destas ações, quais os prazos para o início dessa coleta e análise do esgoto do município e caso as possibilidades não existam, quais as razões.

“Tal análise se faz necessária já que pode contribuir muito para mapear a carga viral da Covid-19 em Catanduva, identificar quais as regiões mais problemáticas levando assim a ações de controle mais pontuais”, explica Alan.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Vagas de Emprego Catanduva - (06/08/2020…

06-08-2020 Hits:1225 Economia Fabio

A Prefeitura de Catanduva divulga as vagas disponíveis no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.