Os acidentes cada vez mais constantes e graves no centro de Catanduva têm chamado a atenção da população. Nesta semana, na Rua Amazonas em seu cruzamento com a Rua Manaus, a colisão de dois veículos literalmente parou o centro da cidade uma vez que um dos automóveis ficou tombado na via pública.

Dois vereadores percebendo a gravidade da situação solicitaram ações do Executivo junto a Secretaria Trânsito e Transportes Urbanos (STU).

Nesta sexta-feira (07/05) funcionários da STU compareceram ao local e fizeram uma faixa de retenção, refizeram a pintura de “Pare” na Rua Manaus e também estenderam a faixa amarela na Rua Amazonas no intuito de promover melhor visualização.

O vereador Luis Pereira (PSDB) elaborou uma propositura encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) assim como à STU para que determinem estudos no sentido de instalar um semáforo na Rua Manaus em sua confluência com a Rua Amazonas.

O parlamentar Maurício Ferreira (PDT) elaborou uma indicação solicitando estudos para que o problema seja resolvido, indicando um semáforo ou, ao menos, uma lombada.

Os acidentes chegam a extrema gravidade que levou um dos moradores a colocar uma proteção na calçada a fim de evitar que um automóvel adentre dentro da residência. Mesmo assim, a referida proteção acabou sendo destruída em um dos últimos acidentes.

Também se consta um grande número de atropelamentos que vão de idosos a animais domésticos.

Foto: Divulgação Internet

Texto: Comunicação Social

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...