Um projeto de lei propõe que o governo estadual forneça, de maneira gratuita, álcool em gel para as populações de baixa renda do Estado de São Paulo. Protocolada nesta sexta-feira (13), a matéria necessita de aprovação em plenário.

O uso de géis antibacterianos é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como método de prevenção contra, por exemplo, o novo coronavírus.

De autoria da deputada estadual Beth Sahão (PT), o projeto prevê o fornecimento do álcool etílico em gel antisséptico 70° INPM durante períodos em que o território paulista for acometido por surtos epidêmicos de doenças respiratórias, como o Covid-19.

Com base num levantamento, o projeto destaca a alteração de preços do produto. Um frasco de álcool em gel de marca popular subiu de R$ 16,01 em 27 de fevereiro para R$ 41,99 em março deste ano – o que representa, segundo cálculos da equipe da parlamentar, um aumento de 161% em menos de uma semana.

“Tal situação torna proibitivo o acesso das pessoas de baixa renda a um método eficaz de prevenção não só ao coronavírus, mas outras doenças respiratórias igualmente mortais, como a gripe”, argumenta Sahão.

A petista também solicitou ao governador João Doria (PSDB) a criação de um Fundo Estadual Emergencial de Combate a Epidemias, para garantir recursos para ações voltadas a conter o avanço de doenças epidêmicas em municípios que se enquadrarem comprovadamente no Estado de epidemia de doenças infeccionas.

São Paulo é o Estado com o maior número de infectados do País – outros nove Estados também registraram quadros.

Fonte: Portal R7

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...