As Unidades Básicas de Saúde vêm sendo muito mais procuradas devido ao momento de pandemia em que vivemos.

O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e ao setor competente, informações sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município.

Na propositura o parlamentar solicita uma relação de todas as Unidades de Saúde de Catanduva o contendo endereços, telefones e o número de pessoas atendidas em cada unidade.

Ainda na propositura, Alan solicita se existe um cronograma de limpeza, roçagem e manutenção dessas unidades.

“A solicitação se faz necessária para que tenhamos um acompanhamento do andamento dos atendimentos assim como da manutenção de cada prédio e suas respectivas equipes”, explica Alan.

O parlamentar questiona também sobre os protocolos contra a Covid-19, se há equipamentos de proteção para todos os funcionários assim como para higienização dos pacientes.

“Os funcionários dessas unidades devem estar todos com equipamentos eficientes para proteção contra a Covid-19 assim como há necessidade de álcool gel para os pacientes que procuram essas unidades”, finaliza Alan.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Vacina contra a gripe: rede privada já …

31-03-2021 Hits:240 Saúde Fabio

Anunciada para a segunda semana de abril, a rede pública começa a campanha nacional de imunização contra H1N1 vacinando grupos prioritários. Quem prefere não esperar, pode optar pela vacina na...