Diante ao crescimento vertiginoso da pandemia que assola o país o presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) que mais pessoas ligadas à Saúde e limpeza urbana recebam a vacina contra a Covid-19.

Begalli destaca que muitas pessoas ainda não foram vacinadas na cidade, sendo que até o dia 19/03 o número se aproximava de 20 mil doses de imunizantes aplicados no município.

O presidente do Legislativo destaca que médicos (doutores), enfermeiros, e outros profissionais que estão diretamente envolvidos na área da saúde já foram vacinados.

Porém, o que é preocupante na visão de Begalli são os alunos dos últimos dois anos da área da Saúde que estão em risco.

 “Também existem profissionais que são muitas vezes ‘esquecidos’ pela municipalidade e muitos deles precisam ser vacinados, como garis, faxineiras, agentes responsáveis pela limpeza de nossa cidade, que estão diretamente envolvidos com objetos compartilhados, em contato com o vírus”, enfatiza o presidente do Legislativo.

Begalli solicita dados oficiais informando quando haverá vacinação para os respectivos profissionais e também quais medidas estão sendo adotadas para prevenção desses profissionais enquanto não são vacinados.

O documento será encaminhado ainda à Secretária Municipal de Saúde, Claudia Monteiro Ferrazzi Ferreira.

Foto: Tamires Estruzani 

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Quatro leis são sancionadas pelo Legisl…

13-06-2021 Hits:260 Política Fabio

Na Edição de número 1841 do Diário Oficial de Catanduva constam 4 leis que foram aprovadas pela Câmara de Catanduva, vetadas pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), e...