A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando estudos para resolver problema de degrau acentuado em conta de água quando o consumo é acima de 15 metros cúbicos.

“Nas residências do município, quando consumido até 15 metros cúbicos, há uma cobrança de valor X, porém quando o morador consome 16 metros cúbicos, o valor cobrado em conta é mais que o dobro”, explica a parlamentar.

Ainda segundo a vereadora, se houver estudos para resolução deste problema, que sejam realizados em todos os degraus de escalonamento, “assim o consumidor não precisa ficar controlando o consumo para não atingir os 15 metros cúbicos”, explica Ivânia.

A parlamentar questiona ainda na propositura se há estudos para criação de tarifas sociais no consumo de água e esgoto das contas comerciais, como existe na categoria residencial, “pois muitos pequenos comerciantes e/ou microempreendedores individuais pagam tarifas de consumo mínimo de R$55,28 quando consomem até 10 metros cúbicos com o mesmo degrau acentuado para aqueles que consomem acima dessa medida”, finaliza Ivânia.

Foto: Tamires Estruzani


Texto: Tamires Estruzani

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...