O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), estudos para instalação de uma pista de Pump Track nas dependências do Conjunto Esportivo como uma nova atração ao local que completou 50 anos, se consagrando como um dos pontos que mais reúne desportistas da cidade.

Pump Track é um estilo de pista que consiste em um percurso com “lombadas” ou “rollers”, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais. Essa técnica ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.

Gouvea explica que a instalação desta pista “proporcionaria a possibilidade da prática esportiva de modo seguro, aumentando assim o leque de atrações do Conjunto Esportivo”, pontua o parlamentar. Ela pode ser utilizada por diversos tipos de bikes e por pessoas de qualquer idade, também de diferentes tipos físicos.

A pista pode ser construída em qualquer lugar plano, independente de tamanho, sendo fácil de fazer e de andar e não existe regra quanto aos obstáculos.

A propositura em forma de indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao executivo.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

OUTBACK comemora sete anos em Rio Preto

02-07-2021 Hits:188 Região Fabio

Restaurante de temática australiana conquistou o público da região ao oferecer experiências completas e inesquecíveis