O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a secretária de Saúde Cláudia Monteiro, solicitando informações sobre o estoque de cilindros de oxigênio e sedativos no município.

O parlamentar questiona além da existência de estoque, as quantidades adquiridas, caso os referidos itens já tenham sido providenciados. Na Tribuna do Legislativo Pereira disse que Catanduva tem R$ 10 milhões para serem utilizados no combate a Covid-19, e parte deste dinheiro deveria ser usado na compra de cilindros de oxigênio, de forma que muitos pacientes passariam a ser assistidos em sua residência em caso de superlotação nos hospitais da cidade.

Pereira afirma que “tais indagações se fazem necessárias para que não deixemos que aconteça com a nossa cidade o que ocorreu recentemente com Manaus. Devemos nos resguardar de materiais essenciais para a manutenção das vidas de futuros pacientes, que porventura venham a serem internados com Covid-19”, destaca o parlamentar.

Ainda de acordo com Luis Pereira, como demonstra os noticiários e boletins diariamente, estamos indo ao encontro da segunda onda da doença, com aumento gradativo e temerário em todo nosso País.

A propositura, aprova em plenário, foi encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo e a secretária Cláudia.

 Foto: Arquivo

Texto: Tamires Estruzani

Senac Catanduva anuncia expansão do portfólio em diversas áreas

Leia mais...

18 DE MARÇO: Sessão Ordinária da Câmara de Catanduva conta com seis itens na Ordem do Dia

Leia mais...

Ivânia Soldati participa de abertura da Semana da Água 2025, evento anual da Saec

Leia mais...

Natação de Catanduva Começa 2025 com Show de Medalhas na Liga Paulista

Leia mais...

Hospital Unimed São Domingos recebe visita diagnóstica da ONA

Leia mais...

Pedagogia da UNIFIPA realiza III Encontro Integrativo para novos acadêmicos

Leia mais...