O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a secretária de Saúde Cláudia Monteiro, solicitando informações sobre o estoque de cilindros de oxigênio e sedativos no município.

O parlamentar questiona além da existência de estoque, as quantidades adquiridas, caso os referidos itens já tenham sido providenciados. Na Tribuna do Legislativo Pereira disse que Catanduva tem R$ 10 milhões para serem utilizados no combate a Covid-19, e parte deste dinheiro deveria ser usado na compra de cilindros de oxigênio, de forma que muitos pacientes passariam a ser assistidos em sua residência em caso de superlotação nos hospitais da cidade.

Pereira afirma que “tais indagações se fazem necessárias para que não deixemos que aconteça com a nossa cidade o que ocorreu recentemente com Manaus. Devemos nos resguardar de materiais essenciais para a manutenção das vidas de futuros pacientes, que porventura venham a serem internados com Covid-19”, destaca o parlamentar.

Ainda de acordo com Luis Pereira, como demonstra os noticiários e boletins diariamente, estamos indo ao encontro da segunda onda da doença, com aumento gradativo e temerário em todo nosso País.

A propositura, aprova em plenário, foi encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo e a secretária Cláudia.

 Foto: Arquivo

Texto: Tamires Estruzani

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...