O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou Projeto de Lei Complementar 05/2021 onde propõe dar nova redação à Lei Complementar 98/1998 e suas alterações. A propositura já foi protocolada na Câmara Municipal de Catanduva.

O parlamentar solicita a referida alteração para que o contribuinte receba descontos de 12% sobre o tributo a ser pago, caso opte pelo pagamento em parcela única.

O Projeto de Lei Complementar visa proporcionar menor inadimplência ao Poder Público e ao contribuinte, a possibilidade de efetuar o pagamento em parcela única, em período com menor vencimento de contas, impostos e taxas.

“A proposta oferece aos contribuintes que estiverem com suas contas equilibradas e empregados, a oportunidade de obter maior desconto no pagamento de impostos, em parcela única, incentivando a quitação do IPTU, ao mesmo tempo que a Prefeitura é favorecida com antecipação dos recebimentos, fortalecendo sua saúde financeira e permitindo melhor execução dos investimentos previstos no ano de referência”, pontua o parlamentar.

Ainda de acordo com Alan, com esta medida a Prefeitura poderá diminuir a inadimplência, em sua maioria involuntária, principalmente dos contribuintes que possuem um único imóvel.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Tamires Estruzani

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...