A Sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta quarta-feira (17/02) contou com quatro projetos na Ordem do Dia. Todos receberam pedido de vistas. A secretária de Saúde Cláudia Monteiro participou da sessão e apresentou um ‘raio x’ das ações do Município contra a Covid-19.

As deliberações tiveram início às 17h30 sendo a sessão presidida por César Patrick (Republicanos) uma vez que o presidente Gleison Begalli (PDT) se encontrou impossibilitado de comparecer por problemas de saúde.

Covid-19

A secretária de Saúde Cláudia Monteiro compareceu a sessão por solicitação da vereadora Taise Braz (PT) onde mostrou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Catanduva aos parlamentares.

Cláudia explicou que reuniões entre as Secretarias de Saúde e Educação junto ao Comitê de Apoio ao enfrentamento da Covid-19 estão acontecendo com regularidade e que inúmeras recomendações estão sendo adotadas para maior segurança a volta as aulas presenciais.

Catanduva vacinou 10.151 pessoas até a tarde desta quarta-feira, dia 17, segundo informou a Prefeitura Municipal. No momento estão sendo imunizados idosos com idade entre 85 e 89 anos. Além disso, os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, já começaram a receber a segunda e última dose que garante a proteção contra o vírus. Idosos com 90 anos ou mais também foram imunizados. A partir do dia 1º de março a campanha avança para outro grupo, voltado aos idosos entre 80 e 84 anos.

Cláudia explicou que a Secretaria tem dados de todos os vacinados tais como nome, endereço, faixa de etária, profissão e formação, dentre outros.

A secretária Monteiro fez um apelo: “peço que se evite aglomerações, use medidas preventivas como máscaras e álcool em gel”.

Projetos:-

O projeto de lei 80/20, de Wilson Paraná (PT), que buscava instituir o Programa de Transação Financeira, fruto de negociação de créditos, relativos aos débitos de pessoas físicas e jurídicas com o fisco municipal, teve pedido de vistas pela presente sessão pelas comissões dos parlamentares.

O mesmo aconteceu com o PL 82/20 que também tem Anastácio como autor e denomina uma via pública de João Anastácio.

Da mesma forma, a PL 83/20 denominando uma avenida como Albertina Noel Anastácio, foi inserido na Ordem do Dia. Também de Wilson Paraná, recebeu pedido de vistas pela presente sessão.

O Projeto de Resolução 04/20 que alterava a redação da resolução 4.621/05 que institui honraria, regulamentava a sua concessão, era de autoria de Anastácio e recebeu o mesmo tratamento.

Segundo o Jurídico da Casa, as proposituras tiveram trâmite administrativo regular como em vários outros casos observados no Legislativo.

Foto: Tamires Estruzani

Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Árvore cai em cima de carro e mata trê…

04-02-2022 Hits:1004 Região Fabio

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo era ocupado por um homem, uma mulher e duas meninas. Dois adultos e uma criança não resistiram aos ferimentos.