O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) elaborou um requerimento a ser encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) no qual solicita informações se a Lei Municipal 4.825/2009 está sendo colocada em prática na cidade a ser votado na sessão desta terça-feira (09/02).

A referida lei dispõe sobre o município utilizar em seus impressos para correspondência oficial, bem como, divulgação de campanha de doação de sangue a seguinte frase: “ Colabore com o Banco de Sangue de Catanduva – Doe Sangue”.

O vereador em sua propositura requer informações oficiais do prefeito se a referida lei está sendo praticada. “Se não estiver, queremos saber a razão do não cumprimento”, destaca na propositura.

O parlamentar solicita também que além da frase os impressos passem a constar os endereços digitais e telefone do Banco de Sangue de Catanduva.

O Ministério da Saúde estima que, em 2020, o medo da contrair a Covid-19 pode ter causado uma diminuição da ordem de 15% a 20% no total de doações de sangue em comparação com o ano anterior.

Foto: Marcelo Ribeiro

Matéria por: Marcelo Ribeiro - Coordenador de Comunicação Social

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

NEAPRE UNIFIPA tem cartilha sobre diversidade e inclusão aprovada no CONEDI

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...

Como economizar com pouco: seis dicas para sair do sufoco e retomar o controle financeiro

Leia mais...