A vereadora Taise Braz (PT) protocolou requerimento solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) informações sobre a programação e contratação de profissionais da Assistência Social.

“O número reduzido de profissionais na Secretaria de Assistência Social como assistentes sociais, psicólogas (os) e auxiliar de serviços gerais é reduzido e a falta destes profissionais sobrecarrega o aparelho da assistência causando prejuízo ao atendimento aos munícipes”, destacou a vereadora.

“Precisamos fortalecer  o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Catanduva/SP, garantindo a oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social, sobretudo, o Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) que acolhe e acompanha as famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou a parlamentar.

Segundo ela é preciso considerar que a Pandemia da Covid19 agravou essas desproteções, portanto o Estado precisa cumprir com seu dever constitucional de garantir o direito de acesso a programas sociais.

Foto: Tamires Estruzani

Matéria por: Marcelo Ribeiro - Coordenação de Comunicação Social

Boletim do Coronavírus (16/07/2021) - C…

16-07-2021 Hits:191 Saúde Fabio

Boletim do coronavírus em Catanduva. Atualmente, 16.952 casos foram confirmados para a doença. São 11 novos registros no comparativo com o último boletim.