Na pauta estão quatro projetos do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB). Também deve ser realizada a eleição (provisória) da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento.

No projeto de emenda 01/2021, que altera a lei Orgânica do Município, o prefeito oferece mudanças no artigo 17, que dispõe sobre aos subsídios do prefeito, vice, dos vereadores, e secretários municipais por iniciativa da Câmara Municipal em cada legislatura subsequente.

“Trata-se de um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município com o objetivo de adequar algumas disciplinas”, destaca Padre Osvaldo na Exposição de Motivos do Projeto.

“Com relação a remuneração dos agentes públicos, entende-se que como uma necessidade de fazer uma adequação à redação do texto constitucional conforme a Constituição”, informa o prefeito no projeto.

Segundo o chefe do Executivo a atual redação do “artigo 17 não acompanha como dita o texto constitucional, daí a necessidade da alteração”.

Ainda com relação a este projeto o prefeito destaca que outra alteração necessária é relativa ao vice-prefeito, que além de outras atribuições que lhe forem conferidas pela Legislação local, auxiliará o prefeito sempre que por ele convocado para missões especiais, ou substituirá nos casos de licença e o sucederá no caso de vacância de cargo.

Nesta proposta a Lei Orgânica fica definida que em caso de impedimento, o cargo será ocupado conseqüentemente pelo vice.

Vice-Prefeito

Se aprovada essa alteração na Lei Orgânica do Município, o vice-prefeito Claudio Romanolli ficará livre para assumir a Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) ou qualquer secretaria ou autarquia do Executivo Municipal.

Recursos ao combate a Covid 19

Outro projeto de lei a ser discutido é o 07/2021, também de autoria do prefeito. Nesta propositura solicita-se a autorização para o Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar na Lei Orçamentária do exercício de 2021 no total de R$ 10,1 milhões.

Segundo o prefeito, o presente projeto suplementar é em razão do saldo financeiro remanescente de recursos estaduais recebidos do Fundo Estadual de Saúde, Recursos Federais recebidos do Ministério da Saúde e emendas parlamentares para ações e serviços de enfrentamento à Covid-19.

Cartão de Alimentação

Ainda na pauta da sessão, consta o projeto de número 05/2021. Na propositura, de autoria do Executivo, fica autorizado o Crédito adicional especial na Lei Orçamentária de 2021.

“Neste projeto solicitamos autorização para abertura de Crédito Adicional visando destinar recursos orçamentários para o pagamento do Cartão Alimentação do período de março de 2015 a maio de 2018”, destaca.

Investimento na Saúde

Já o projeto 06/2021 solicita autorização para abertura de crédito no valor de R$ 1 milhão para a manutenção do bloco de atenção básica da Secretária Municipal de Saúde e para investimentos do bloco de alta e médica complexidade do referido órgão.

O prefeito Padre Osvaldo destaca que o projeto se faz necessário em razão do saldo financeiro remanescente de recursos estaduais recebidos do Fundo Social de Saúde.

“O recurso será destinado à manutenção básica da Secretaria Municipal de Saúde e para investimentos do bloco de alta e médica complexidade do referido órgão”. Finalizou o prefeito na propositura.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...