A vereadora Taise Braz representou a Câmara de Catanduva durante audiência pública realizada no dia 30 de março, na cidade de Paraíso, com o tema “Autismo: desafios e perspectivas na gestão municipal”.

O encontro reuniu representantes de municípios da região de Catanduva e promoveu um espaço qualificado de diálogo e troca de experiências sobre políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A iniciativa reforçou a importância da atuação conjunta entre gestores públicos, especialistas e sociedade civil na construção de ações mais inclusivas e eficazes.

A audiência contou com contribuições da Jamile Palma e da Mariana Marsico, que apresentaram reflexões, orientações e experiências práticas relacionadas aos desafios enfrentados pelos municípios, além de apontarem caminhos para o fortalecimento do atendimento e da inclusão.

Segundo Taise, a participação no evento foi fundamental para ampliar o conhecimento e fortalecer o debate sobre o tema. A vereadora destacou que as palestras trouxeram contribuições relevantes para o aprimoramento das políticas públicas voltadas ao TEA. Ela também agradeceu ao vereador Emídio Penariol, presidente da Câmara de Paraíso, pela realização da audiência.

“Em Catanduva seguimos avançando e já publicamos o requerimento para a criação do Comitê Intersetorial voltado às pessoas com TEA”, ressaltou a vereadora, reforçando o compromisso do Legislativo municipal com a inclusão e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às pessoas com autismo.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Câmara de Catanduva

Foto: Gabinete da vereadora Taise

Manoel Gol de Ouro entrega Moção de Aplausos aos 60 anos do Clube Vasco da Gama

Leia mais...

Mercado imobiliário de São José do Rio Preto registra queda nas vendas e avanço nas locações em julho

Leia mais...

Em Sessão Ordinária vereadores aprovam importantes homenagens e, em Extraordinária eterniza o nome do Clebão no CICA

Leia mais...

Do estágio à carreira: histórias mostram como o início profissional pode ganhar novos caminhos na Tereos

Leia mais...

Jovem é preso por atirar tijolo em cabeça de vigilante de 77 anos em Santa Adélia

Leia mais...

Projeto Amor em Forma de Movimento promove passeio especial para paciente de 73 anos

Leia mais...