A Câmara de Catanduva esteve representada no 4º Simpósio da SAEC, realizado nesta sexta-feira, dia 20, no Teatro Municipal de Catanduva. Com o tema “Gestão e Sustentabilidade: o futuro das águas da cidade”, o evento reuniu estudantes, servidores públicos, professores, representantes da imprensa e diversas autoridades em um importante momento de reflexão sobre a preservação dos recursos hídricos.

O Poder Legislativo marcou presença por meio da vereadora Ivânia Soldati e dos vereadores Ivan Bernardi e Pastor Júlio Zanini, reforçando o compromisso da Câmara com pautas essenciais para o desenvolvimento sustentável do município. Os parlamentares representaram o presidente da Casa, vereador Marcos Crippa, que esteve em outro compromisso legislativo.

Também prestigiaram o simpósio o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, o vice-prefeito Cláudio Romagnoli, o presidente da SAEC, Marcos Machado, o diretor do Sebrae/SP, Marco Vinholi, além de secretários municipais e demais lideranças locais. A presença das autoridades evidenciou a união de esforços em torno de um tema que impacta diretamente a qualidade de vida da população.

A programação contou com palestra do especialista em gestão pública de saneamento e políticas hídricas, Francisco dos Santos Lopes, representante da Associação Nacional dos Servidores Municipais de Saneamento. Em sua apresentação, foram abordados desafios e soluções para o uso consciente da água, destacando a importância de políticas públicas eficientes e da participação ativa da sociedade.

“Mais do que um encontro técnico, o simpósio se consolidou como um convite à conscientização coletiva. Preservar a água é preservar a vida, e cada atitude — por menor que pareça — contribui para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. A economia de água e o cuidado com o meio ambiente são responsabilidades compartilhadas, que começam no dia a dia de cada cidadão”, comentou a vereadora Ivânia Soldati, primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva.

“A participação do Legislativo reforça o papel da Câmara como agente ativo na promoção de debates e iniciativas que visam proteger os recursos naturais e construir uma cidade cada vez mais consciente, responsável e preparada para os desafios do futuro”, falou o vereador Ivan Bernardi.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Câmara de Catanduva / Texto e fotos: Tiago Lotto

Farming Simulator: Indústrias Colombo leva a colheita de amendoim para universo dos videogames

Leia mais...

Enfermagem FAMERP celebra 35 anos de história

Leia mais...

Mostra interativa de robótica encerra projeto social em Novo Horizonte

Leia mais...

Menor é apreendido após acidente com motocicleta adulterada e droga em Catanduva

Leia mais...

EMEF Coronel, uma das escolas que avançaram no ideb, aposta em aprendizado com “mercadinho”

Leia mais...

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de professores da Rede Municipal

Leia mais...