Durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (3), a vereadora Laura Luiza Protetora utilizou a tribuna para reforçar uma pauta histórica de seu mandato: a construção de um abrigo animal para Catanduva. A parlamentar comemorou o fato de o prefeito Padre Osvaldo estar analisando a possibilidade de construção de um abrigo municipal para cães e gatos.

“Catanduva enfrenta atualmente um cenário preocupante, com diversos animais soltos pelas ruas, muitos deles em situação de abandono, sem cuidados básicos e expostos a riscos constantes. O acolhimento desses animais é feito de forma voluntária pelos protetores independentes, que já não dispõem de vagas em lares temporários para atender a demanda crescente”, frisou ela na tribuna.

Em sua fala, a parlamentar ressaltou que a responsabilidade pelo acolhimento e cuidado dos animais abandonados é do poder público, e fez um apelo ao Executivo Municipal para que a proposta do abrigo animal avance. A construção de um abrigo municipal para cães e gatos é uma luta da vereadora desde o início de seu mandato. Agora, com a abertura ao diálogo por parte do Executivo e a articulação política em busca de recursos, o projeto pode avançar e se tornar realidade.

“É um pedido feito com carinho, mas também com responsabilidade, para que esse projeto saia do papel. Além de proteger os animais, a iniciativa contribui para a qualidade de vida da população, já que animais soltos nas vias públicas podem causar transtornos e riscos”, pontuou.

Laura também reforçou o pedido para que o prefeito olhe com sensibilidade para a causa animal, destacando o diálogo respeitoso e saudável mantido com a administração municipal. Nesse contexto, a vereadora frisou que irá buscar apoio junto a deputados estaduais e federais, com o objetivo de viabilizar emendas parlamentares que possam contribuir financeiramente para a construção do abrigo municipal, fortalecendo a parceria entre os poderes.

Durante o pronunciamento, a parlamentar ainda comentou o caso de repercussão nacional envolvendo o cão Orelha, que foi brutalmente agredido até a morte em Florianópolis, vítima de violência praticada por adolescentes. O episódio, segundo Laura, evidencia a necessidade urgente de conscientização da sociedade. “Os animais não sabem se defender, não sabem falar e não sabem pedir ajuda. Essa responsabilidade é nossa, dos seres humanos”, completou.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Câmara de Catanduva / Texto: Tiago Lotto

Foto: Tamires Estruzani

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...