O Tribunal de Justiça (TJ) manteve a condenação dos vereadores de Catanduva (SP) Enfermeiro Ari (PP) e Wilson Paraná (PT) no caso conhecido como “rachadinha da Câmara de Catanduva”.

De acordo com o processo, eles ficavam com dinheiro de funcionários do Legislativo, que eram obrigados a devolver parte dos salários que recebiam. Os funcionários também eram ameaçados de demissão se não entregassem o dinheiro aos vereadores.

O caso foi registrado em 2013. Os vereadores foram denunciados pelo Ministério Público por crime de improbidade administrativa.

Na sentença da primeira instância, que foi mantida agora pelo Tribunal de Justiça, os vereadores foram condenados à perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por 10 anos, além da devolução do dinheiro desviado dos servidores da Câmara.

Além de Wilson Paraná e Enfermeiro Ari, foram condenados os ex-vereadores Palhaço Pimpão, Cido Verdureiro e uma ex-assessora da Câmara. Todos estavam envolvidos no esquema da "rachadinha".

À TV TEM, Wilson Paraná disse que estava em reunião com advogados e que retornaria. Enfermeiro Ari não atendeu às ligações. Os outros ex-vereadores não foram encontrados.

Fonte: Jocelito Paganelli - TV TEM

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...