O Tribunal de Justiça (TJ) manteve a condenação dos vereadores de Catanduva (SP) Enfermeiro Ari (PP) e Wilson Paraná (PT) no caso conhecido como “rachadinha da Câmara de Catanduva”.

De acordo com o processo, eles ficavam com dinheiro de funcionários do Legislativo, que eram obrigados a devolver parte dos salários que recebiam. Os funcionários também eram ameaçados de demissão se não entregassem o dinheiro aos vereadores.

O caso foi registrado em 2013. Os vereadores foram denunciados pelo Ministério Público por crime de improbidade administrativa.

Na sentença da primeira instância, que foi mantida agora pelo Tribunal de Justiça, os vereadores foram condenados à perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por 10 anos, além da devolução do dinheiro desviado dos servidores da Câmara.

Além de Wilson Paraná e Enfermeiro Ari, foram condenados os ex-vereadores Palhaço Pimpão, Cido Verdureiro e uma ex-assessora da Câmara. Todos estavam envolvidos no esquema da "rachadinha".

À TV TEM, Wilson Paraná disse que estava em reunião com advogados e que retornaria. Enfermeiro Ari não atendeu às ligações. Os outros ex-vereadores não foram encontrados.

Fonte: Jocelito Paganelli - TV TEM

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...