As vereadoras Laura Luiza Protetora e Taise Braz participaram da Assembleia Geral de Fundação da Associação Grupo de Mães TEAPOIO, entidade dedicada à promoção do bem-estar e ao apoio integral às famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A cerimônia, que ocorreu no último dia 27, marcou um momento histórico para o município, simbolicamente realizada no Dia de Nossa Senhora das Graças, data em que se celebra o cuidado materno e a força das mulheres.

Em um dia consagrado à Mãe, as mães atípicas que integram o grupo deram um passo fundamental em sua trajetória de luta, união e acolhimento: a formalização da associação, que nasce com a missão de ampliar o suporte, fortalecer a rede de proteção e dar visibilidade às necessidades das pessoas autistas e de suas famílias.

“A fundação da TEAPOIO é um marco para nossa cidade. É fruto da coragem, da perseverança e do amor dessas mães que transformam suas vivências em ação coletiva. Nosso gabinete estará sempre ao lado de iniciativas que promovem inclusão e dignidade”, disse a vereadora Laura.

O evento reuniu famílias, apoiadores e representantes da comunidade, que celebraram a conquista e reforçaram o compromisso com uma sociedade mais justa e acolhedora. A TEAPOIO nasce com o propósito de ser espaço de referência, escuta e orientação.

As vereadoras parabenizaram a Associação Grupo de Mães TEAPOIO por este importante passo e reafirma seu compromisso com políticas públicas que promovam inclusão, apoio às famílias e garantia de direitos às pessoas com TEA.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva

Km 7 ganha novo letreiro e reforça vocação como destino gastronômico de Catanduva

Leia mais...

Catanduva conquista mais medalhas e segue em destaque nos Jogos Regionais

Leia mais...

Levantamento aponta que Catanduva mantém baixo índice de infestação do Aedes

Leia mais...

Educação de Catanduva ganha destaque em encontro sobre expansão do ensino público no interior

Leia mais...

Venda de empreendimento turístico abre perspectivas para novos investimentos em Ibirá

Leia mais...

Instituto Alarme promove Feijoada Solidária a Três Mãos

Leia mais...