Após o Expediente, com discussão e votação da sessão anterior, leitura das correspondências, apresentações de projetos, moções, requerimentos e indicações, a Ordem do Dia da Sessão Ordinária de 7 de outubro conta com 4 itens, sendo 3 projetos de lei e 1 requerimento. A reunião começa às 17h30. Na sequência, foi convocada Sessão Extraordinária.

De autoria do vereador Carlos Alexandre, o Gordo do Restaurante, será deliberado em 1ª Discussão o Projeto de Lei (PL) 55/2025. O documento dá nova redação ao artigo 1º da Lei 6.593, de 26 de agosto de 2025, que inclui o Geek Fest Catanduva no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O projeto faz uma pequena alteração na Lei 6.593/2025, que cita em seu Artigo 1º a Coordenadoria Municipal de Cultura. O documento de autoria do vereador Gordo troca o responsável pela organização do evento - a Coordenadoria de Cultura - pela sociedade Nipo Brasileira e grupos do universo Geek da cidade e região.

Dois projetos de lei já aprovados pelos vereadores em 1ª Discussão retornam ao plenário para 2ª Discussão:

- PL 53/2025 (de autoria do vereador Marcos Crippa), que estabelece o Dia Municipal de Prevenção à Doenças Cardiovasculares, a ser comemorado no dia 29 de setembro, data alusiva ao Dia Mundial do Coração;

- PL 54/2025 (da vereadora Laura Luiza Protetora), que instituiu o Programa Lixo Zero nas escolas municipais de Catanduva.

O último item da Ordem do Dia é um requerimento, de autoria do vereador David Roger.

No Requerimento 137/2025, o parlamentar solicita ao presidente da Câmara de Catanduva a realização de uma Audiência Pública para debater a proposta de revisão da Planta Genérica de Valores.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Na tarde desta sexta-feira (3) o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, convocou Sessão Extraordinária para o dia 7 de outubro. A sessão extra será realizada após a Sessão Ordinária.

Será discutido e votado o Projeto de Lei 56/2025, de autoria do Prefeito Municipal. Em caso de aprovação do projeto em primeira discussão, outra Sessão Extraordinária será realizada na sequência, com o mesmo projeto, porém em segunda discussão.

Na Justificativa, o Executivo explica que o Renault/Master, placas BWV-9808, ano de fabricação 2019, com registro de patrimônio na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, seja doado à Associação Pão Nosso - organização socioassistencial sem fins lucrativos que apoia e desenvolve ações para a defesa e elevação da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Segundo o Executivo, o veículo é usado pela associação desde 2019, sendo necessário transferir o mesmo para a organização socioassistencial de Catanduva.

A doação visa que toda manutenção, taxas e possíveis multas sejam encaminhadas à entidade e não ao Município, evitando transtornos.

As sessões da Câmara de Catanduva são transmitidas ao vivo pelo YouTube. Basta acessar o site do Legislativo e clicar em TV Câmara – Sessão Ao Vivo. Ou diretamente no site do YouTube, digitando no campo de busca TV Câmara Catanduva.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...