O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, é autor de duas homenagens aprovadas na sessão da última terça-feira, 30 de setembro. As homenagens foram aprovadas por unanimidade.

O parlamentar apresentou Moção de Congratulação e Reconhecimento ao Recanto Nosso Lar, instituição de Catanduva que é referência no atendimento a mulheres idosas portadoras de Alzheimer.

Atualmente, a instituição acolhe 40 mulheres idosas com a doença, bem como outras enfermidades, oferecendo não apenas tratamento médico adequado, mas também assistência material, acompanhamento e, sobretudo, carinho e atenção humanizada.

A Associação Beneficente Recanto Nosso Lar iniciou suas atividades em 1994, após dois anos de preparação e reforma do prédio pertencente à Associação Espírita Nosso Lar, localizado na rua Teresina. Desde então, já foram acolhidas mais de 400 idosas.

Segundo o presidente da instituição, Anelino de Jesus Rocha (Lino), a iniciativa teve início em 1992, quando um grupo de cerca de 50 abnegados decidiu transformar o prédio em um abrigo para senhoras idosas. Rapidamente, constatou-se que mulheres portadoras de Alzheimer não encontravam espaço em outras instituições da cidade, diante das dificuldades impostas pela doença. Assim, nasceu a missão de oferecer atendimento especializado e integral a esse público.

“O trabalho desenvolvido pelo Recanto Nosso Lar exige dedicação intensa e uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiras, cuidadores, nutricionista, psicóloga, assistente social, cozinheiras, copeiras e auxiliares de serviços. Além disso, conta com o apoio de organizações sociais, clubes de serviço, da sociedade civil organizada e da população, que contribuem por meio de doações, fortalecendo a continuidade dessa nobre missão”, disse o vereador Marcos Crippa.

Ex-peão e hoje juiz do “Professional Bull Riders”

Também recebeu Moção de Congratulações e Reconhecimento o ex-peão profissional e atual juiz do Professional Bull Riders (PBR), Genésio Aparecido de Sousa, morador do bairro Vila Soto, que deixou um verdadeiro legado no mundo dos rodeios.

Desde jovem, Genésio já demonstrava gosto por animais, devido à vivência no campo. Em 1983, iniciou oficialmente sua carreira em competições, destacando-se nas montarias em cavalos.

Ao longo de 15 anos de carreira, participou de 101 finais, consagrando-se campeão em 31 oportunidades, além de vencer diversos prêmios. Genésio percorreu inúmeros municípios e estados, levando o nome de Catanduva às competições.

Entre suas conquistas, destacam-se títulos em Uchoa, Palmares Paulista, Vista Alegre do Alto, Pindorama, Altair, Bauru, São José do Rio Preto, Potirendaba, Itajobi, Aparecida de Minas, Itapagipe (MG), Cândido Rodrigues e Embaúba. Também foi vice-campeão duas vezes em Guapiaçu.

No renomado Rodeio de Barretos, alcançou três semifinais e uma final — um feito de enorme prestígio nacional. Em São Paulo, capital, chegou a figurar entre os melhores peões do ano.

Genésio encerrou sua brilhante carreira em 1996, mas segue contribuindo para o mundo dos rodeios. Atualmente, atua como juiz de competições pela PBR – Professional Bull Riders, dirigida pelo reconhecido Adriano Moraes.

Casado há mais de 40 anos com Lourdes, é pai de três filhos — Cíntia, Simone e Leonardo — que se orgulham da trajetória do marido e pai nas montarias.

“É um campeão da vida, um exemplo de determinação e orgulho para toda a comunidade catanduvense. Ele fortalece a tradição do rodeio brasileiro”, comentou o vereador Marcos Crippa.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...