Reconhecendo sua marcante contribuição para o desenvolvimento esportivo, social e cultural da cidade ao longo de quase um século de existência, o Clube de Tênis de Catanduva (CTC) recebeu do vereador Gleison Begalli uma Moção de Aplauso, homenagem aprovada pela Câmara Municipal para pessoas, entidades e instituições que se destacam ou prestam relevantes serviços ao município.

Fundado em 1929, o principal objetivo do CTC foi promover o tênis e outras modalidades esportivas. Com o passar dos anos, o clube consolidou-se como uma das instituições mais tradicionais e respeitadas do interior paulista.

“Desde os primeiros anos, o Tênis foi berço da formação de atletas e incentivador de práticas como o tênis, a natação e o polo aquático, além de sediar eventos sociais que marcaram gerações, como saraus dançantes e encontros culturais”, comentou o autor da homenagem, Gleison Begalli.

Segundo o parlamentar, ao logo dos anos o CTC cresceu e se modernizou, acompanhando as transformações da sociedade sem perder sua essência: de integrar pessoas por meio do esporte, do lazer e da convivência.

“Hoje o CTC conta com uma estrutura moderna e acolhedora, incluindo quadras, piscinas, academia, saunas, espaços de conveniência e áreas dedicadas a todas as idades”, frisou o vereador, que demonstrou sua gratidão ao clube. “Na década de 1990 meu primeiro local de trabalho foi no CTC, como instrutor de xadrez. Isso me abriu oportunidades profissionais”, falou.

Para Gleison, mais do que um clube, o CTC é patrimônio de Catanduva, sendo palco de eventos que fortalecem os laços comunitários, celebram a cultura local e preservam valores que aproximam gerações.

Em função da homenagem do vereador Gleison, o presidente do clube e nove colaboradores mais antigos foram homenageados e receberam Moções de Aplauso.

Segue a lista dos homenageados:

Afonso Capristo Neto (Presidente do biênio 2023/2025)

Daniela Costa Mendonça (começou com Legião Mirim e hoje é Assistente de Diretoria)

Valdir Fabiano (Instrutor de Tênis)

Marinei Rosiane Borsilo, a Mery (Gerente de Esportes) Eliana de Carvalho Biggi (começou como Secretária, hoje é Gerente Administrativa, com mais de 40 anos de clube)

Pedro dos Santos Lima (Gerente de Manutenção)

Antônio Marcos Andrioti, o Nano (começou aos 9 anos como catador de bolinhas de tênis, hoje é Gerente de Recurso Humanos)

Sonia Marli Nicoletti (Gerente Financeiro)

Cleide Sabastiana Mendonça Andrioti (40 anos no clube, começou como Faxineira, foi Cozinheira e atualmente é Copeira. Com sua simpatia e sorriso no rosto, é a ‘xodó’ do clube)

Teresa de Lurdes Pinho (43 anos de dedicação ininterrupta ao CTC. Começou como Recepcionista e hoje é Analista Financeiro Sênior)

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto: Tiago Lotto / Foto: Beto Ornellas

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...