A segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora Laura Luiza Protetora, conseguiu trazer para o município um Castramóvel, unidade móvel para realizar castração de cães e gatos.

O serviço vai atender gratuitamente nos dias 6 e 7 de setembro, próximos sábado e domingo. Serão atendidos 300 moradores, que deverão fazer cadastro até o dia 3, próxima quarta-feira, na Secretaria Municipal de Saúde (rua Pará, 255, Centro), em horário comercial.

A vinda do Castramóvel para Catanduva tem apoio do deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e da deputada federal Renata Abreu. “Muito obrigada pelo apoio dos deputados, que estão dando total atenção à causa animal”, agradeceu a vereadora Laura Luiza.

SERVIÇO

O Castramóvel vai atender em dois pontos diferentes. No sábado, nos períodos da manhã e tarde, o serviço será na Praça da Matriz. No domingo, também pela manhã e tarde, o Castramóvel estará no Aeroporto, no ponto chamado de Bebedouro da SAEC.

Os horários de cada atendimento (cada castração) serão informados no momento do cadastramento. Basta agendar na Secretaria de Saúde para receber os dados do dia e do horário da castração. Não esquecer: o cadastramento deve ser feito até quarta, dia 3 de setembro, em horário comercial.

No ato do cadastramento, não é necessário levar o animal, apenas seus documentos pessoais e comprovante de residência.

“A castração é essencial para a saúde do animal, pois previne doenças como tumores de mama, útero e ovários nas fêmeas, e de próstata e testículos nos machos, além de diminuir o risco de infecções uterinas. No âmbito comportamental, reduz a agressividade, a marcação de território por urina e a necessidade de fugas para buscar um parceiro. Além disso, diminui a superpopulação de animais abandonados, combatente os maus-tratos e prolongando a vida dos animais”, orientou a vereadora Laura Luiza Protetora.

APOIO

Além dos deputados Dr. Eduardo Nóbrega, Renata Abreu e da Prefeitura de Catanduva, a vinda do Castramóvel recebe apoio do projeto PET Catanduva, que atua em prol dos animais de forma voluntária, sem fins lucrativos. Com ações de combate aos maus-tratos, resgates, doação de ração, atendimentos veterinários, entre outros, o PET Catanduva tem como líderes a protetora Rafaela Guardia e a vereadora Laura Luiza.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto: Tiago Lotto / Foto: Gabinete da vereadora Laura

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...