Os vereadores Manoel Gol de Ouro e Gleison Begalli participaram nesta quinta-feira (28) do lançamento oficial do projeto Estação Arte-Robótica, no Projeto ABC do Saber, que fica no Conjunto Pedro Nechar.

O programa é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 24.4992) e também pelo PROAC, que apoia ações culturais. A proposta é inovadora: oferecer aulas semanais de robótica criativa e encontros quinzenais de teatro, ambos conduzidos pela mesma companhia, com profissionais especializados em cada área.

Segundo os vereadores, o projeto é exclusivo aos alunos dos quintos anos que frequentam o ABC do Saber, ou seja, crianças de aproximadamente 10 anos de idade.

“Além de estimular o aprendizado tecnológico e a criatividade, a iniciativa valoriza a formação artística, oferecendo aos estudantes a oportunidade de vivenciar diferentes linguagens culturais”, comentou Manoel Gol de Ouro.

“Também estão previstas a realização de uma Mostra Cultural e a produção de um curta-metragem documental, que darão visibilidade ao trabalho desenvolvido com os alunos e permitirão o envolvimento da comunidade”, destacou Gleison Begalli.

Com foco na inclusão e no fortalecimento da educação, o Estação Arte-Robótica vai beneficiar diretamente 100 jovens, ampliando horizontes e criando novas possibilidades para o futuro.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva com dados da Prefeitura Municipal / Fotos: Gabinete do vereador Manoel

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...