O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, recebeu na tarde desta quinta-feira (17) a visita do perito criminal chefe do Instituto de Criminalística de Catanduva, José Eduardo Basaglia. O vereador recebeu o perito em seu gabinete.

“Essa aproximação dos órgãos é salutar. O Instituto de Criminalística faz um importantíssimo trabalho na realização de perícias técnicas em cenas de crime e laboratórios para fornecer provas materiais e científicas que auxiliam na investigação e julgamento de crimes”, falou Marcos Crippa.

José Eduardo Basaglia lembrou que as perícias feitas pelos técnicos envolvem análise de vestígios, elaboração de laudos periciais e pesquisa na área da criminalística para desenvolvimento de novas técnicas.

“O objetivo principal do Instituto de Criminalística é fornecer provas técnicas e científicas que auxiliem na busca da verdade e na elucidação de crimes, contribuindo para a justiça e a segurança da sociedade”, comentou Basaglia.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva / Texto e foto: Tiago Lotto

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...